sábado, 1 de março de 2008

A que é que vocês se agarram quando uma conversa com alguém, deixou há muito de ser interessante e, por razões que a própria razão desconhece, é absolutamente necessário continuá-la?

2 comentários:

Queen Frog disse...

Pergunta difícil esta!
Se a pessoa não me é muito familiar, se é uma primeira conversa, normalmente detenho-me na expressão não-verbal. Gestos, tiques,fragilidades, palavras recorrentes...tento "entreter-me" com essas pequenas (?) coisas.
Acho que neste caso o "absolutamente necessário continuá-la" resulta muito da nossa necessidade obsessiva em ter sempre sobre o que falar...parece que dizendo, dizemos menos de nós!
Acontecendo com uma pessoa que nos é mais fundamental,com quem já tivemos outras conversas também elas fundamentais...e "por razões que a própria razão desconhece", sabemos impossível virar costas...detenho-me nas palavras não-ditas,nas conversas fundamentais do ontem e do amanhã.
E aí a necessidade de continuar a conversa, penso que surge de não nos abandonarmos do que gostaríamos que fosse.Porque carregamos infinitas possibilidades e expectativas para as nossas conversas.

Já disse que esta pergunta é difícil?!;)

Su Duarte disse...

eu sei!!!
estou exposta a essa situação mais vezes do que mereço....então está tudo organizado...se for um caboverdiano, ou alguem que viva aqui....por estarmos em vesperas de eleições...comento os canditatos..uma mulher peculiar e um gajo vira-casacas...
Se for alguem de fora...trabalho...
o que faz...o que faço...como é que o cabelo tem reagido á agua potável de cá....e por ai afora....
shitty conversations...hihihihi