terça-feira, 25 de março de 2008

All we have is now
All we've ever had is now
All we have is now
All we've ever had is now.
Carmen,
Tenho pensado tanto em ti ultimamente. Acordo e ouço esta música que me mostraste, All we have is now dos The Flaming Lips.
Sempre foram muito especiais para mim esses momentos. Em que chegavas a mim, dizendo: "trouxe este cd para ouvires"; "tenho este livro para leres". Mesmo antes de ler ou ouvir, sentia estas aproximações como uma entrega tão forte, que já adivinhava o seu efeito em mim. Sabia que tudo o que me davas, tudo o que me dizias, tinha uma direccionalidade muito marcada, que te vinha de dentro, porque tudo te vem de dentro. Porque és a pessoa que vive mais perto de si mesma que eu conheço. E sei que foi à custa de muita turbulência que conquistaste esta paz de viveres tão intensamente contigo.
Sempre me emocionaste. Verdadeiramente, pela verdade de ti. Mas havia dias em que não conseguia, em que não podia. E tu sempre soubeste isso. Sei que houve algumas coisas que nunca me disseste, não por falta de confiança, ou entrega, mas porque sabias que despertavas também em mim, a vertigem, o precipício. E por isso em determinados momentos tivemos que estar longe uma da outra. Não era a idade que nos afastava. Tinhas apenas mais cinco anos do que eu. Era o tanto, tão intensamente, que tinhas vivido.
Trabalhávamos juntas e quase que rio à gargalhada a lembrar aqueles dias cinzentos em que chegavas com o teu peso de ser, a dizer excessesivamente de ti e de tudo. Com a tua vontade de incendiar o mundo, a começar pelas pessoas à tua volta. Por vezes eras existencialmente insuportável. Havia alturas em que te odiava para logo me apaixonar novamente por ti. E despertavas tanta coisa em mim. Isso tornou-se um vício para as duas. Lembro-me das nossas discussões. O que para ti era um registo mais que normal, afectuoso, até. Dizias que só discutias com as pessoas às quais permitias entrar na tua vida. Já não discutias apenas por discutir. Eu conseguia dizer muito pouco. Ficava aterrorizada pela tua capacidade de discutir. Ainda assim nunca mergulhámos na loucura, que sempre te fora tão familiar. Sempre foste tão lúcida na relação comigo.
Penso na intensidade com que dizias o sexo, o corpo e o prazer. Como dizias a luta política e os valores que mantinhas intactos desde a adolescência. Como fumavas os teus cigarros e te revoltavas quando diziam que não podias fumar. Os palavrões. A linguagem que usavas desmedida.
Mas tu sabes que o que sempre mais me tocou foi a forma como amavas. Como aí sim, eras frágil sem te esforçares em contrário. Tão intensa e tão certa de tudo o que é essencial. Como me marcou esta frase que um dia me disseste: "Eu tenho-o a ele e à minha filha. Não preciso de mais nada". Porque eu sei que não precisas mesmo de mais nada. E é essa verdade que guardo de ti.
Já não estamos juntas há algum tempo.
Mas eu sei que poucas pessoas alguma vez deixaram(ão) esta marca indelével em mim. Que me colocaram(ão) tanta vez perante mim mesma, perante a certeza de que............
All we have is now
All we've ever had is now
All we have is now
All we've ever had is now.

6 comentários:

JohnnyBoy disse...

Bravo!
Cheira-me a Leo..
Será?
;o)
Sei que não posso pedir que todos os dias publiques textos assim mas queria tanto..!

Beijo!

Queen Frog disse...

Johnny,
:)
uma verdadeira escorpião. Uma pessoa linda.Uma das maiores surpresas da minha vida.

Um texto mto pouco pensado, corrido, um texto visceral até...muito à Carmen:)

Abrazo

nOgS disse...

Lindo.

Lindo.

Tudo o que temos, tudo o que tivémos é agora...

viver noagora é a única forma de viver, também no amor.

O texto é lindo!

(sei que já o tinha dito, mas adorei, adorei, adorei...)

Beijinho doce

Su Duarte disse...

Lindoooooooooooooooo!
Frog you are a Queen!
Adorei, best ever.
beijos

Queen Frog disse...

ana,

e quando nos esquecemos disso, há pessoas q aparecem nas nossas vidas e nos agitam por dentro
:) bjinhos

maria,

ehehehe. Giro o trocadilho.
Eu é q adoro ter-te desse lado...mesmo.

Abrazo

Anónimo disse...

qual a tradução dessa música???